Fala Litoral | Carla Zambelli ficará presa após decisão das autoridades italianas
WhatsApp



FECHAR
ÁREA RESTRITA
DADOS DE ACESSO:
Login:
Senha:

loader

Carla Zambelli ficará presa após decisão das autoridades italianas

1 de agosto de 2025

A brasileira foi detida na terça-feira (29); agora ela deve permanecer no presídio de Rebibbia, nos arredores de Roma

A deputada licenciada Carla Zambelli vai ficar presa na Itália após decisão da Justiça da Itália. A brasileira foi detida na terça-feira (29) e levada para uma penitenciária. As autoridades tinham 48 horas para decidir sobre a validação da prisão. Ele seguirá no presídio de Rebibbia, nos arredores de Roma.

A decisão da Justiça italiana, semelhante a uma audiência de custódia, foi confirmada pela embaixada brasileira.

governo brasileiro quer a O processo envolve dois tribunais, a Corte de Apelação e a Corte de Cassação. Se esses tribunais decidirem pela extradição, a decisão final caberá ao ministro da Justiça da Itália. As autoridades brasileiras estimam em torno de dois anos de tramitação até que se tenha um desfecho. extradição de Zambelli. Pela legislação italiana, o processo de extradição, que inicia após a validação da prisão dela, pode demorar. 

Prisão na terça-feira

A Polícia Federal confirmou, em nota, a prisão da brasileira e disse que ação foi possível devido a "cooperação policial internacional entre a Polícia Federal, a Interpol e agências da Itália".

"A presa era procurada por crimes praticados no Brasil e será submetida ao processo de extradição, conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário", informou a PF.

O deputado italiano Angelo Bonelli disse que Zambelli foi identificada pela polícia em Roma:

"Carla Zambelli está em um apartamento, em Roma. Forneci o endereço à polícia, neste momento a polícia está identificando Zambelli", escreveu Bonelli no X.